Oportunidades de negócios para o mês de Dezembro

Curtir o fim de ano e aumentar o fluxo na sua empresa pode ser a melhor pedida para o próximo mês

Oportunidades de negócios para o mês de Dezembro

O final de ano está chegando e isso significa que logo as tradicionais festas estão batendo à nossa porta e também as férias. Curtir momentos como esses ao lado da família e amigos já está nos planos de muita gente. Porém, o mercado que não para, faz com que as oportunidades de negócios fiquem pipocando a todo o vapor e o marketing digital pode ajudar em inúmeros segmentos.

Caso o seu modelo de negócio esteja entre fica ligado nas dicas.

Hotelaria e Turismo

Independente da região, sempre há algo novo para conhecer. Os turistas sempre estão conectados às redes sociais e por isso é de suma importância que as empresas que são relacionadas ao segmento de hotelaria e turismo tracem estratégias que considerem o cenário digital. 

Ter uma boa reputação e ser bem visto na web são apenas alguns fatores que pode contribuir para que seu negócio tenha mais visibilidade e consequentemente mais visitas.

Segundo a consultora Gabriela Otto, presidente brasileira da HSMAI (Hospitality Sales and Marketing Association International), criar 70% do seu conteúdo com informações que sejam relevantes para sua cidade, cultura regional ou local e curiosidades que possam atrair ainda mais o público agrega valor para as pessoas e pode tornar o seu hotel bem mais interessante em relação aos outros! 

Veja mais em nosso artigo 4 dicas de como produzir conteúdo de qualidade para web


Restaurantes

Além de um lugar bacana e descontraído, com uma culinária de respeito, o pessoal com negócios voltados para a área gastronômica deve dedicar-se para obter bom posicionamento na internet. Abusar de excelentes imagens e manter a frequência de publicações, afinal, um hambúrguer maravilhoso ou uma boa pizza salta os olhos dos degustadores de plantão!

No entanto,  é preciso manter a casa cheia nessa época do ano, aliados a aquela ideia de usar cupons de desconto para atrair a clientela ou a criação de um programa fidelidade, brindes ou descontos para manter a frequência de visitantes.
Não se esqueça! Isso precisa ser divulgado paralelamente com as especialidades da casa.

Conte para eles, na web, nas redes sociais. Seja a referência dos consumidores e conquiste indicações para seu estabelecimento.

Precisa de uma forcinha para gerenciar suas mídias nesse período? Saiba como uma agência pode ajudar em ações pontuais.


Lojas de presentes criativos

Foi uma vez que dar flores, roupas ou perfumes eram as únicas opções para presentear alguém. Hoje é bastante frequente na web, lojas de presentes criativos e agradáveis a todos os gostos. Um e-commerce ou uma loja de produtos personalizados deve trabalhar redobrado nessa época do ano e a divulgação deve ser bem segmentada, definindo regiões específicas e com a escolha de produtos e serviços que não extrapolem os prazos de produção e/ou entrega.

Uma campanha de marketing digital com segmentação, texto e imagem partilhando do mesmo propósito alcança o público correto e converte rapidamente o seu anúncio em vendas!

Para as lojas físicas, é hora de investir em novidades e compartilhar dicas de presentes através de conteúdo patrocinado para gerar engajamento com o público. 

É importante aproveitar todas as oportunidades que o mercado, independente do segmento pode trazer para a sua empresa. 

Se ela não está no digital, nós podemos ajudar a incorporar o seu DNA Digital.